Postagens populares

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meio ambiente - moradores do Bairro da Paz denunciam devastação

Numa reportagem do jornal "A Tarde" diz que durante três dias, tratores sem identificação devastaram um terreno de 60 mil metros quadrados localizado as margens da Avenida Paralela, atrás de um condomínio residencial, na Rua Luís Eduardo Magalhães, antiga estrada de Mussurunga. A denúncia foi feita por líderes comunitários do Bairro da Paz.
Na quinta-feira, do dia 15, pela manhã, A TARDE flagrou um trator devastando área remanescente de mata atlântica para fazer terraplanagem. Como resultado da devastação, animais silvestres ficaram desabrigados.
Moradores capturaram três filhotes de jiboia. Um exemplar de três metros da espécie foi atropelado pelo trator. A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) não soube informar a quem pertencia o terreno, nem se ele era privado ou público. Na área, não havia placas de alvarás ou identificação de responsáveis pela ação.
Notificação - O titular do órgão, Cláudio Silva, disse que iria pedir à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) o levantamento fundiário do terreno para identificar o proprietário e notificá-lo. O descumprimento dessa notificação resulta em auto de infração.
Comunicada pela reportagem às 10 horas, a Sucom enviou fiscais ao local, duas horas depois, quando o operador do trator já tinha abandonado a máquina. O chefe da fiscalização, Sérgio Seixas, afirmou que aparentemente tratava-se de um terreno irregular por não haver alvará para atividade na área.
Apesar de não ter identificação, o trator não foi apreendido. O superintendente Cláudio Silva explicou que o equipamento só poderia ter sido recolhido se o fiscal flagrasse a máquina em atividade. O logotipo com informações sobre a empresa foi raspado do trator, numeração D65E-6B, série 2478.
Minutos após a reportagem chegar ao local, um homem que não se identificou apresentou-se como responsável pelo trator, mas não concedeu entrevista. A bordo de um Uno, placa JKE-1282, ele escoltou o operador da máquina até a saída do local.

Fonte: Jornal A Tarde, postado em 16/09/2011 
Foto: http://www.google.com.br/satélite
*******************************************************

Cobras Sucuri aparecem nos quintais das casas
Os moradores do Bairro da Paz capturaram uma sucuri de 1m20, no fundo de uma casa. Desde que se intensificou o desmatamento na Paralela para construção de novos empreendimentos, tem sido comum o aparecimento de cobras, contam os moradores. Apesar da sucuri não possuir veneno é capaz de imobilizar sua presa. Depois, soltaram o animal na mata. As pessoas da comunidade diz que tem sido comum o sumiço de animais criados no fundo de casa, provavelmente alvo das sucuris.

Fonte:http://www.consuladosocial.com.br/noticias/sucuri-assusta-moradores-do-bairro-da-paz/ 08 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário